Minha primeira viagem – Florianópolis (NDesign 2007)

 

Para começar os contos das aventuras loucas que já vivi, nada melhor do que falar da minha primeira viagem de avião e a primeira vez que eu saí de Manaus para um outro estado e cidade…

Até julho de 2007, eu nunca nem se quer tinha saído de Manaus, do estado do Amazonas, nem nada… e já tinha 19 anos nessa bagaça e não tinha ainda começado a aproveitar a vida com essa coisa louca e maravilhosa que é viajar (até por que um dos fatores principais para tal, me faltava $$$$).

Estava no 3º período da faculdade de Desenho Industrial (que mais tarde naquele mesmo ano, acaba virando Design) e es que existia um evento muito louco na área, que era um congresso só de alunos de Design de todo o Brasil. Em pouco tempo, as histórias e contos desse evento chegaram a tão maior proporção lá na UFAM, que eu TINHA QUE IR PARA ESSE EVENTO DE QUALQUER JEITO!

O evento era o NDesign, o Encontro Nacional de Estudantes de Design. Foda! Muito Foda! 😀

O Local da 17ª edição seria nada mais, nada menos que Florianópolis, em Santa Catarina. Ou seja, DO OUTRO LADO DO PAÍS, já que eu morava na região norte e o evento era na região sul! Louca pra sair daquele mundinho acadêmico e começar a conhecer coisas novas, pessoas novas e fazer network, fiz de tudo pra ir pro N Design 2007 e consegui.

Agora, motivos de o por quê essa viagem foi muito louca:
– Foi minha primeira viagem (ok, vcs já sabem);
– Fui sem meus pais. Primeira viagem já indo com os amigos loucos da faculdade! rs
– Viajei na época do CAOS AÉREO (quem lembra?) e por isso a viagem até Florianópolis durou por cerca de 12 horas – por causa de atraso e muitas conexões. Além disso, na volta a gente ficou preso em São Paulo, por que na mesma época, aconteceu aquele acidente do avião da TAM em Congonhas e tudo isso piorou mais ainda os vôos e tudo mais. Chegamos em Manaus fora da data planejada.
– Sou de Manaus e a temperatura mínima que peguei na vida, foram 21 graus em um dia “frio” por lá! Rs! Estava indo para o sul do Brasil em pleno inverno!! Quando cheguei e peguei 14 graus, quase morri. Hahahaha!
– Estava conhecendo uma outra universidade federal (a UFSC, que é linda!), outro universo, outras pessoas. Tudo muito foda e novo para mim! Queria aproveitar cada minuto do evento, mas acabei mil vezes mais turistando do que participando do N Design (falo mesmo! hahaha).

DSC05977
– Descobri o MUSSOLINI e vi que aquilo ali fazia parte da cultura dos alunos de design de todo o Brasil! Passei a fazer parte quando bebi aquilo, foi tipo um batismo! xD (Não sabe o que é MUSSOLINI, veja aqui!)
– Fugi do “Berequetê” que teve no meio do pátio da UFSC no primeiro dia. Achei muito promíscuo! HAHAHAHA (Não sabe o que é BEREQUETÊ, clique aqui!!)
– Vi o mar pela primeira vez e só por isso já era muito foda! Mais ainda por que vi numa das praias mais bonitas do Brasil – Praia Joaquina – e fiquei apaixonada! ❤

113585592
– Como não éramos de lá e estávamos em 12 da MESMA TURMA DE DESIGN DA UFAM, fazíamos muita leseira, já que ninguém nos conhecia mesmo. Inclusive, andar de mão dadas pelas ruas do centro cantando “Nós andamos iguais, nós andamos iguais, de um lado pro outro, pra frente e pra trás” e fazendo coreografia. Sim, pagamos muitos micos, mas quem liga? Rsrs!

DSC06095
– Comemos no famoso “Alçapão Lanches”, na Av. Mauro Ramos. Cara, aquele sanduba é monstruoso e é claro que eu não comi um inteiro… naquela época né? Se fosse hoje comeria 2! rsrs
– Ficamos em um albergue e quebramos TODAS AS REGRAS do mesmo sem saber! Só no último dia, indo embora, percebemos uma folha A4 impressa com as regras… Hehehe
– Foi nesse NDesign que Manaus ganhou a Candidatura de ser sede do próximo evento, que seria em 2008. Fomos testemunhas da luta da comissão organizadora e como ficaram felizes. Mal eles sabiam que seria o melhor NDesign de todos os tempos! 🙂

DSC05985
– Fiquei apaixonada pela cidade e jurei pra mim que moraria lá (neeeeem…).

Para não restar dúvidas de o quanto foi foda, segue a galeria de fotos e um vídeo da comissão organizadora do NDesign Floripa, agradecendo o Brasil, por aquele evento mágico, na ilha da Magia.

Anúncios

2 comentários sobre “Minha primeira viagem – Florianópolis (NDesign 2007)

  1. Jander disse:

    Saudade demais.
    Ilha mágica, galera sensacional.
    Não tinha como iniciar de maneira melhor.
    Acredito que pra maioria de nós tenha sido a mesma descoberta, a sensação de que podíamos ser livres e independentes. Realçando amizades e afinidades. Muito bom relembrar. Valeu Didi!!!!!!

    Curtir

  2. Jander disse:

    Saudade demais.
    Ilha mágica, galera sensacional.
    Não tinha como iniciar de maneira melhor.
    Acredito que pra maioria de nós tenha sido a mesma descoberta, a sensação de que podíamos ser livres e independentes. Realçando amizades e afinidades. Muito bom relembrar. Valeu Didi!!!!!!

    P.S. Não esquece do tio Lucio. Velho gente boa papoha

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s